O que acontece quando se deixa o chá muito tempo paradinho na caneca?
Pois é! Arrefece…
Foi isso que aconteceu com as nossas chávenas, mas o Inverno está tão frio e chuvoso, que estamos de volta com as nossas canecas fumegantes (quem sabe as novas canecas e chávenas recebidas no Natal?).
E como até é início de Ano, abrimos a “cházada” com uma piadinha agradável:
No jantar de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia, o Padre Pires discursa:
- “A primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira confissão que ouvi.. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com as esposas dos amigos. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé.”
Entretanto chegou o Presidente da Câmara, atrasado pelos seus deveres com os Munícipes que o elegeram. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso:
- “Caros amigos: nunca esquecerei o dia em que o Sr. Padre Pires chegou à nossa Paróquia. Mas como poderia esquecer-me ? Até tive a honra de ser o primeiro a confessar-me!”
0 comentários:
Enviar um comentário