RSS
Nesta mesa cabe quem cá quiser sentar a beber uma chávena de chá. Não precisam trazer adoçante: garantimos a doçura suficiente para o vosso cházinho. Quanto aos bolinhos... É andarem atentas às mesas do lado!

Cubinhos de Açúcar

Pensava eu que já tinha lido de tudo…

O assunto não tem o menor interesse, mas os comentários são engraçados.
E para quem ainda não teve o (des)prazer de ler o anúncio oficial da filha da Luciana Abreu e do Yannick Djaló, aqui fica.
É como alguém já escreveu num blog acerca deste caso: “É fácil tirar as pessoas dos subúrbios, o que é complicado é tirar os subúrbios das pessoas!”

(Luciana Abreu (aka Floribela / Lucy) vestida de Globo de Ouro)

É com muita alegria e felicidade, que partilhamos este momento tão ansiado e esperado por nós e por tantos de vocês há tanto tempo.
A nossa princesa quis fazer-nos uma surpresa no dia da Nossa Senhora de Fátima, dia em que também casamos, dia 13 :-) :-) :-) :-) .-)
Nasceu a 13 de Janeiro de 2011, com 2.920kg e 48cm :-) :-) :-)
(Lá vem ela com os santinhos, as santinhas, as fadinhas, os duendes e as borboletas.
Não sou de intrigas mas Nossa Senhora de Fátima não apareceu a 13 de MAIO? M-A-I-O!!! Não apareceu todos os santos dias 13. Logo, dia 13 de Janeiro é um dia como outro qualquer.)
É uma linda princesinha com o nome de LYONCE VIIKTÓRYA. Lyonce da fusão de Luciana e Yannick e Viiktórya pelo nosso amor ter triunfado e ter vencido todos os obstáculos e má língua de tanta gente, principalmente daqueles que até hoje só apareceram na nossa sombra, graças à nossa luz e por sermos figuras públicas tão mediáticas.
(PÁRA JÁ TUDO!!!! Vamos fazer um esforço e raciocinar em conjunto: Luciana + Yannick = Lyonce.
“L” de Luciana e “Y” de Yannick dá “LY” mas a junção acaba aqui.
E o “once”? Tenho para mim que se refira ao ano do nascimento (onze) mas trocaram a consoante… ou então é por serem fans da Beyonce.
Graças à luz deles?!?! Mas eles acham que emanam luz, tipo pirilampos ou referem-se a algum tipo de luz especial que a EDP lhes fornece?
A parte de serem “figuras públicas TÃO mediáticas” nem merece comentários” )

Deus é grande e justo.
(Se fosse justo a criança não tinha um nome digno de uma princesa da Guerra das Estrelas. Parece nome de alguém vindo de outra galáxia. May the force be with her.)
Estamos a escrever este Diário junto da nossa princesinha que está embalada no sono :-) :-) :-)
(Esperem até começar a ser gozada na Primária pelos coleguinhas e logo verão os pesadelos que a princesinha vai ter e as despesas que vão ter com o/a pedopsiquiatra. Não comecem já a poupar, não!)
Agora já não somos 2 em 1 mas sim 3 em 1 LOL
(Nunca neguei os meus graves problemas de incompatibilidade com a Matemática. Estas contas são muito complicadas para mim. Não consigo lá chegar.)
E como é de costume em grandes acontecimentos, nós vamos partilhar com vocês o momento único e maravilhoso de trazer a nossa filha ao mundo ;-)
(Mas a TVI também lá estava a gravar tudo?!? Porque é que não vimos em directo? É pah, é que em diferido não é a mesma coisa. Não é justo.)
Vocês já sabem que ele é vosso fã e adora fazer o Diário comigo e escrevê-lo também.
(Percebi bem? O Djaló é nosso fan?!?
Quanto a vocês, não sei mas depois de saber que o Djaló é meu fan, sinto que, daqui para a frente, a minha vida vai ser diferente. Só ainda não percebi se para melhor…)
Antes disso queremos apenas agradecer do fundo do coração ao Hospital dos Lusíadas que foi incansável connosco :-) :-) :-)
(O Hospital também vos agradece a publicidade, os elogios e, principalmente, a quantia que lá deixaram)
Toda a equipa que cuidou carinhosa e profissionalmente de nós e nos proporcionou uma estadia 10*. Foram simplesmente momentos inesquecíveis que vão ficar marcados e registados para o resto das nossas vidas.
(Com toda a certeza que a equipa que vos acompanhou também terá ficado bem marcada e estou em crer que todos terão alguma  dificuldade em esquecer momentos tão… indescritíveis)
Um muito obrigada.
(Certamente, também eles terão agradecido quando vos viram partir)
Queremos agradecer-vos também por todas as mensagens, comentários e e-mails, que nos têm chegado constantemente, de carinho e felicidade pelo nosso momento e chegada tão desejada da princesa Lyonce Viiktórya.
(Princesa Lyonce Viikória. Lido assim depressa e sem hesitações até dá um bom nick para usar em fóruns ou naqueles jogos da net onde se regam couves e se alimenta o gado diversas vezes ao dia. Fica a sugestão.)
E por fim, o agradecimento mais especial de todos, à nossa fada dos bebés, a Dra. Maria João Garcia :-) :-) :-) :-) :-)
É simplesmente a melhor médica do mundo. Humilde, dedicada, amiga, verdadeira, honesta, trabalhadora e que ainda traz ao mundo com todo o amor, todos estes bebés, abençoados pelas suas mãos.
(E que médica não fica logo com um sorriso de orelha a orelha depois de ver o seu nome seguido de 5 - não um, nem dois, nem quatro ou até mesmo 4 - mas logo 5 smileys todos juntinhos uns aos outros, tipo filinha indiana?
Ainda para mais, sendo uma Fada dos Bebés com umas mãos abençoadas. Ah, coisa mái rara e linda que os Lusíadas lá têm!)
Sem ela, nada teria sido tão especial, tão perfeito, nem com a máxima felicidade que ambos conseguimos sentir.
Graças à Dra. Maria João Garcia, eu pude cortar o cordão umbilical da minha filha e o Yannick pôde ajudar no parto.
(Se as coisas correrem mal no Sporting até se pode perder um futebolista, pois que se pode… mas Portugal ganha mais um Parteiro.)
A Dra. tirou a cabecinha da Lyonce Viiktórya e o Yannick tirou o corpinho dela do meu ventre e ambos a puseram em cima de mim :-) :-) :-) :-) :-)
(Trabalho de equipa e gente despachada. Cada um a tirar e a puxar as partes que lhes estavam destinadas. Assim é que é!)
Temos tudo registado com fotografias e vamos poder um dia partilhar com vocês ;-)
(Quando esse dia chegar, que Deus nos acuda…)
A vovó Bia, também assistiu ao parto :-) :-) :-) :-) :-)
Foi a maior alegria que eu lhe podia ter dado. Andava com os braços para cima e só dizia: ” Obrigada meu Deus, obrigada meu Deus, obrigada meu Deus ” LOL LOl LOl
E numa foto, ela está a fazer força comigo, parece que ela é que vai ter o bebé. KAKAKAKAKAKAKA
É a avó mais babada do mundo pela sua Floribella pequenina :-) :-) :-) :-) :-)
(Cena digna de qualquer sala de partos: a Fada dos Bebés a puxar pela cabeça da Lyonce, o Djaló a tirar o corpo, a Lucy ali deitada com uma pernoca para cada lado, a avó histérica a esbracejar, o restante pessoal médico em estado de terror a assistir e o fotógrafo a escolher os melhores ângulos…
KAKAKAKAK?!? Será uma onomatopeia para tosse? Foi da força que a pobre da vóvó Bia fez, provocou-lhe tosse. É isso!)
A titi Luisa, ficou a ouvir o primeiro choro da sobrinha. Quando a viu pela primeira vez ficou em choque, não sabia se pegava nela se tirava fotos primeiro. LOL LOL LOL
(Titi?!? A Lucy ainda fala abebezado? Deve dizer tété em vez de ovo, popó em vez de carro, papar em vez de comer e outras pérolas afins)
Agora nós…
(Agora sim, vamos dar espaço para os protagonistas extravasarem o que sentiram…)
Lucy: Sentir a minha filha nascer e ver o Yannick com a menina nas mãos, foi o momento mais lindo da minha vida. Ouvir o choro dela e sentir o quentinho do corpinho dela no meu peito, foi a melhor coisa que me poderia ter acontecido no mundo.
(Pois. E à Lyonce o pior que aconteceu foi nascer com dois pais assim. O melhor que aconteceu á Lucy foi o pior que poderia ter acontecido á Lyonce. Faz sentido, ou talvez não.)
Depois de tantos meses com ela dentro de mim, te-la libertado para o mundo, ao cortar o cordão umbilical, foi uma sensação única e indescritível.
(Fica sempre bem dizer que se “libertou” uma criança. É uma espécie de eufemismo…mas que produz um efeito contrário.
É que á palavra “libertar”, no sentido de fazer sair alguma coisa de um corpo, só associo a ideia de “libertar gases”. Mas enfim, cada um liberta o que tem, quer ou pode.
Mas foi a Floribela dos santinhos e duendes que cortou o cordão? Estranho, não?)
Foi o momento mais lindo da minha vida.
É perfeitinha e cheia de saúde.
É a filha com que sempre sonhei. A luz dos meus olhos e será para sempre o meu reflexo.
(Finalmente, quatro frases seguidas normais e que transmitem sentimentos credíveis. Pode ser que isto se componha daqui para a frente...)
Yannick: Foi a sensação mais linda que senti em toda a minha vida.
(E então com o primeiro filho, não sentiu nada? A sensação não foi boa?)
Foi tudo tão mágico e perfeito que até hoje não tenho palavras para descrever tudo o que senti.
(Até já mete magia. É no que dá só ler o Harry Potter, começa-se a confundir a realidade com a ficção...)
Foi a surpresa mais linda que me podiam ter proporcionado.
A minha princesa sempre me disse que não queria que eu fosse assistir ao parto e a 2 horas antes do parto ela disse-me que eu ia ajudar a tirar a nossa princesinha de dentro dela.
(Já o rapaz estava com a grade das mines preparada e a grelhar os coratos para a comemoração e vai que a Lucy lhe envia uma sms a dizer que a Fada dos Bebés ia precisar de ajuda para puxar o corpo. Tsss, tsss, tsss.)
Eu quase não queria acreditar e fiquei tão feliz que nem cabia em mim. Quando chegou o verdadeiro momento estava tão nervoso como nunca estive. Nem sabia como havia de estar.
LOL…
(Começo a aperceber-me que escrevem muitas vezes LOL (Laughing Out Loud). Mas isto deu assim tanta vontade de rir á gargalhada? Ou é só um tique?)
Foi o momento mais mágico que já vivi em toda a minha vida. Foi tudo muito especial. Somos a familia mais feliz do mundo.
(Outra vez a magia… Irra que é teimoso!)
Amigas e amigos,
Um dia a princesinha Lyonce Viiktórya, também vos vai poder dar ums palavrinhas mas até lá os papás é que vão dando noticias ;-)
(Todos ansiamos por esse dia…)
Mais uma vez obrigada por todo o carinho.
Fiquem com Deus.
(Pena ele não ter estado convosco na altura da escolha do nome.)
Beijinhos da família Abreu Djaló

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

Piloto Automatico disse...

“É fácil tirar as pessoas dos subúrbios, o que é complicado é tirar os subúrbios das pessoas!”

Onde leste esta frase??? esta frase é minha, fui eu que inventei!

http://velocidadedecruzeiro.blogspot.com/2009/11/dumbfounded.html

Copiões!!!

(agora vou ler o resto do post)

Piloto Automatico disse...

Ok, fica-me a imagem visual da Floribela com a patchanga escancarada e montes de gente a puxar cenas cá para fora.

Smootha disse...

Que visão dantesca, sem dúvida...
Espero que não divulguem as fotos.

Marie disse...

Patchanga é lindo... LOL

Já basta ter sentido a minha escancarada quando o meu filho nasceu, agora ver a das outras MEDOOOOOOOOOOO

Jolly Isaiah disse...

Essa miúda droga-se? eu tenho a certeza que ela abusa na dose de cogumelos mágicos (ora cá está.. mais magia), ela não é normal, é completamente alucinada!


PS - LOOOL o que eu me ri com os teus comentários! xD

Smootha disse...

Jolly Isaiah, ainda bem que gostaste, mas por acaso (só mesmo por acaso!), desta vez os comentários não são meus.
Poderiam de facto ser, adoro fazer este tipo de side-comment, mas o texto já vinha assim, comentado, no mail que recebi com esta... pérola... errrr... coiso!

Enviar um comentário


View My Stats