Porque é que as mulheres são melhores a implicar?
(...) O cérebro feminino está organizado em termos de multipistas - ela pode fazer malabarismos com quatro ou cinco bolas no ar ao mesmo tempo. Ela pode executar um programa de computador enquanto fala ao telefone, e ainda escutar uma segunda conversa por trás dela, enquanto bebe uma chávena de café. Ela consegue falar acerca de diversos temas não relacionados entre si numa única conversa, e usa cinco tons de voz diferentes para alterar o tema, ou realçar determinados pontos. Os homsns só conseguem identificar três desses tons. Em resultado disso, os homens perdem frequentemente o fio à meada quando estão a ouvir as mulheres falar.
(...)
Os cérebros dos homens são monopistas.Eles não conseguem fazer amor e ao mesmo tempo responder a
perguntas sobre porque é que não levaram o lixo lá para fora.
Um dos grandes problemas dos homens acontece quando o multipistas se dá durante o processo de implicação. A coisa é demais para ele, por isso simplesmente desliga. Isto continua até se tornar um ciclo vicioso, com a implicativa a aumentar o volume e a força das suas acusações ou da sua reclamação de direitos, enquanto a vítima recua ainda mais para trás da sua barreira, frequentemente até ao ponto de colocar distância física entre si próprio e a implicativa. Abandonar a cena pode nem sempre ser possível, e a pressão acumular-se-á até ao ponto em que a vítima retaliará, resultando disso uma discussão amarga. Por vezes, esta poderá inclusivamente redundar em violência física.
(Continua...)
in, porque é que os homens mentem e as mulheres choram", Allan e Barbara Pease
3 comentários:
Somos multitasking !! lol
Olá
Tem um bonito blog, parabéns!
Mesmo sabendo (agora) que "não morre de amores" pela inteligência masculina:)
Espero não levar um chuto nas canelas.
Voltarei mais vezes.
Abraços amistosos de,
Luís Portugal
Olá de novo, Luís.
Não se trata de "cascar" neles, muito pelo contrário. Há é diferenças que podem ser minimizadas se os dois lados se entenderem melhor. E os trechos que virão a seguir ilustraram muito bem isso.
Um beijo.
Enviar um comentário